sábado, 20 de fevereiro de 2010

LANÇAMENTO LIMOUSINE FUNERÁRIA

Veículos luxuosos dão mais espaço, tempo e conforto para família velar corpo; mercado aposta no uso de carros de luxo nos funerais de políticos, empresários e celebridades


Uma empresa do Paraná decidiu se especializar na produção e venda de carros funerários de luxo, considerado um negócio em expansão no país. São limousines espaçosas que permitem que a família tenha mais tempo, conforto e privacidade na despedida de um parente, acompanhando o caixão no cortejo até o cemitério. Esses veículos especiais são usados principalmente em funerais de políticos, empresários e celebridades.

A Procópio Limousines, com sede no município de Cianorte (noroeste paranaense), está animada com as encomendas. A primeira veio de um grupo de Limeira (interior de São Paulo) que pediu a transformação de um Chrysler 300 C em uma "limusine-funerária". Essa marca importada é a do antigo carro do presidente norte-americano Barack Obama.


..- Acabamos de receber uma encomenda de um grupo do Rio Grande do Norte. Eles querem que a gente tranforme um Passat Variant perua em uma "limousine-funerária". Levamos cinco meses para deixar o carro pronto, diz o gerente comercial da Procópio, Kennedy Silva.

.DVD

.O veículo é adaptado para receber uma urna do tamanho grande, chamada de "baleia", abrindo espaço para a presença da família durante o trajeto. O carro chega a ser alongado em quase 2 metros e chega a custar a bolada de R$ 300 mil. Até um aparelho de DVD é instalado no carro. As funerárias exibem um vídeo de condolências ao cliente em luto..
.
Kennedy afirma que o setor se empenha para mudar a visão cultural do brasileiro sobre a morte..
.
- A decoração dos funerais lembra agora a eternidade, algo consolador, e não mais só a dor da perda, da morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário